Problemas técnicos não tiram o brilho do segundo dia

por Helena Santos, Marianne Teixeira e Nathalia Barbosa

Apesar dos problemas técnicos, o segundo dia do Expocom foi marcado pelo alto nível dos trabalhos apresentados. Foi mais um dia de sucesso e de troca de experiências no campus da Praia Vermelha.

Salas apertadas, ausência da equipe de organização do evento em algumas sessões e ruídos vindos do Pinel e de aviões foram as principais reclamações dos participantes. Enquanto o Palácio Universitário apresentava suas salas vazias, que poderiam acomodar o inesperado excesso de visitantes, os pequenos laboratórios da CPM estavam abarrotados de congressistas.

Ainda assim, o sucesso do evento parece estar garantido. A exposição de propostas bem sucedidas em diferentes faculdades estimulou o intercâmbio de conhecimento. Essa troca de experiências pode levar ao crescimento integrado, em nível acadêmico, que é o objetivo principal do Intercom.

É o que pensam as avaliadoras Patrícia Rebello e Simone do Vale. Segundo elas, o evento proporciona uma troca "bárbara" de conhecimento, além de permitir uma visão geral do campo da comunicação, expandindo a noção de concorrência para além dos muros da faculdade.